O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Assessoria Especial da Mulher e da Secretaria Municipal de Educação, promove de 21 a 24 de agosto, uma série de palestras sobre violência contra a mulher em escolas da rede pública municipal de ensino.
A iniciativa governamental tem como objetivo reunir mulheres de todas as faixas etárias para alertar, orientar e sensibilizar a comunidade a respeito da violência contra as mulheres valparaisenses, como medida de enfrentamento e prevenção no combate a este crime.
O estado de Goiás ocupa a segunda posição entre os estados com maior número de feminicídios. Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), o número de violência doméstica e familiar aumentou 158% entre 2011 e 2017. Já os casos de feminicídio aumentaram 82%. O crime de feminicídio é definido pelo homicídio de uma mulher por um homem, simplesmente por ela ser mulher. Na maioria dos casos, o agressor é o parceiro da vítima.
Agenda Palestras de Violência Contra a Mulher
21/8 – Escola Municipal Céu Azul
22/8 – Escola Municipal Valparaíso II
23/8 – Escola Municipal CAIC
24/8 – Escola Municipal Ipanema
Horário: 19h30
Aberto à comunidade
Valparaíso em defesa das mulheres
Além da Assessoria Especial da Mulher, que é dirigida por Sandra Roque de Miranda, e da Patrulha Maria da Penha ligada à Polícia Militar do Estado de Goiás, o município de Valparaíso conta com a DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a unidade especializada é ligada à Polícia Civil do Estado de Goiás. Os casos de violência contra a mulher também podem ser denunciados do CIOPS – Centro Integrado de Operações de Segurança.
Em caso de violência contra a mulher ligue:
DEAM – (61) 3629-8246
CIOPS – (61) 3624-2800
Polícia Militar – 190
Patrulha Maria da Penha – (61) 9995-3185
Central de Atendimento à Mulher – 180
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás