Até o final do ano, todas as empresas públicas estaduais serão integradas ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta que substituiu o papel na geração e tramitação de documentos do Poder Executivo Estadual. Adotado em outubro do ano passado, o SEI já gerou mais de 700 mil documentos internos, totalmente digitais, e digitalizou mais de 900 mil documentos externos.
A primeira empresa pública a adotar o sistema será a Goiás Fomento. O treinamento que encerra nesta sexta-feira, dia 10, começou na segunda-feira, dia 6. O cronograma prevê que a implantação pelas demais empresas ocorra até dezembro.
O SEI foi cedido pelo Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão ao Estado por meio de cooperação técnica firmada com a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). A primeira secretaria a adotá-lo foi a Segplan.
Atualmente, mais de 50 órgãos estaduais adotam o sistema, que também permite a padronização de documentos comuns entre os diversos Órgãos e Entidades da Administração Pública.