Baldy libera prefeitos do PP a apoiarem quem quiser

0
Baldy diz que PP defende “política aberta” e libera prefeitos a apoiarem quem quiser

Presente no evento que entregou moradias a mais de mil famílias em Goiânia, o presidente do PP em Goiás, ministro Alexandre Baldy, foi questionado, durante entrevista coletiva, quanto à divisão no partido desde que definiu apoio à candidatura do emedebista Daniel Vilela ao governo de Goiás.

Em resposta, Baldy colocou panos quentes na situação e “liberou” os prefeitos da legenda a apoiarem quem bem entenderem. “Somos da política aberta. O prefeito pode escolher o candidato que quiser, e que ele não tenha medo de apoiar qualquer candidato”, afirmou.

Nesta semana, o prefeito Rogério Graxa, de Chapadão do Céu, deixou o PP para se filiar ao PSDB, sob alegação de “fidelidade partidária” ao governador José Eliton (PSDB). Além disso, outras lideranças, como o deputado federal Roberto Balestra (PP), já sinalizaram que permanecem na base aliada, apesar da deliberação da legenda.

Durante entrevista nesta sexta-feira, o ministro também saiu em defesa de Daniel e afirmou que o jovem emedebista representa o “fato novo na política goiana”. “O Estado de Goiás se desenvolveu, mas precisa de um novo rumo”, argumentou. Por: Opção de Goiânia 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui