Início Destaque Prefeitura trabalha para eliminar caos provocado por temporal em Valparaíso

Prefeitura trabalha para eliminar caos provocado por temporal em Valparaíso

0

Equipes da prefeitura de Valparaíso de Goiás estão trabalhando para resolver o caos na cidade provocado pelas fortes chuvas dos últimos dias. O problema antigo de alagamentos pode chegar ao fim com obras em diversos bairros, sobretudo no complexo Anhanguera. O prefeito Pábio Mossoró acompanha de perto todo o trabalho.

Chuva

Um policial militar quase foi arrastado pela enxurrada quando se preparava para fazer um resgate após forte chuva em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Imagens mostram o sargento Mário Júnior segurando um cabo ao mesmo tempo em que é auxiliado por outras pessoas e militares para não ser levado.

A chuva ocorreu na terça-feira (20). Os policiais se preparavam para auxiliar três pessoas que estavam ilhadas dentro de um carro, que por pouco também não foi arrastado. Eles tiveram de ser içados por um guincho para ser retirados.

O sargento relembra os momentos de tensão que viveu. “Tive que manter um controle emocional. Pensei e falei: ‘Eu não posso soltar esse cabo’. Se eu soltar, não sei onde eu vou parar'”, conta.

Colega de Mário, o policial Valmário Mascarenhas participou do resgate. Ele disse que a viatura estava passando pelo local quando se deparou com a situação.

“Tudo no improviso, estávamos em patrulhamento e deparamos com a situação e tivemos que improvisar. E graças a Deus deu tudo certo no final”, afirma.

Imagem mostra o momento em que ocupantes de carro são içados por guincho (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Pavor em carro

O autônomo Isac Nolasco era um dos ocupantes do carro que ficou preso na enxurrada. Após ser içado por um guindaste, ele se diz aliviado e acredita que poderia ter vivido o pior caso permanecesse no veículo.

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás disse que mandou equipes para os locais mais atingidos para avaliar os estragos causados pelo temporal.

Imagens mostram alagamento de trecho da BR-040 em Valparaíso de Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

SEM COMENTÁRIOS